domingo, setembro 20, 2009

- Tu não sabes o que descobri! - disse o Pedrinho entusiasmado:

- Tu não sabes o que descobri! - disse o Pedrinho entusiasmado:
- Todos os adultos têm um segredo e nós podemos aproveitar-nos disso...
- Como? – perguntou o Joãozinho.
- Basta chegarmos para algum adulto e dizer “Eu sei toda a verdade!”.
Pronto! Eles dão-nos dinheiro, doces, qualquer coisa...
O Joãozinho ficou muito entusiasmado com a ideia e foi pra casa.
Ao encontrar a mãe, colocou o plano em prática:
- Mãe... Eu sei toda a verdade!
A mãe ficou atordoada, deu-lhe cinco euros e disse:
- Pelo amor de Deus! Não digas nada ao teu pai!
O Joãozinho não via a hora do pai chegar do trabalho. Quando ele apareceu na porta, o Joãozinho não perde tempo:
- Eu sei toda a verdade!
- Toma aqui dez euros, filho! Mas não contes nada à tua mãe, ok?
Radiante com a possibilidade de ficar rico com esta táctica, o Joãozinho foi prá rua fazer uma fortuna. A primeira pessoa que encontrou foi o carteiro.
E não perdeu tempo:
- Eu sei toda a verdade!
O carteiro deixou cair ao chão a bolsa cheia de cartas, ajoelhou-se e disse:
- Então dá-me um grande abraço, filhote!!!